segunda-feira, 29 de junho de 2009

Só ele é ( ) assim.

Meu nome é Fabíola Mozine, tenho 29 anos e sou alcoólatra. Mentira! eu já fiz 30!

O alcoolismo não foi descoberto por mim,mas por uma outra pessoa. Ele passava quase 10 horas todos os dias comigo e via tudo que eu fazia, era quase da família. Ele era ...era... como era o nome dele mesmo... ah! Ele era o dono do bar que eu bebia.

Um dia ele me disse: Fabíola! Você tem que parar de beber, você já virou uma alcoólatra!
Aquela frase para mim era como se ao chegar ao inferno o diabo falasse para mim:
- Agora você vai ter aulas de Harpa Clássica (pensando bem esse é um ótimo castigo. Melhor não dar idéias ao diabo)

Aé? Virei Alcoólatra? Como você sabe?

Foi porque eu chamei aquele cara mal encarado com uma cicatriz enorme no rosto para sentar comigo e falei: - Te considero para caralho! Você mora no meu coração! ?
O dono do Bar disse: Não. Todo bêbado é carente...Você é alcoólatra. É diferente!

Então foi quando eu achei que mulher ir ao banheiro era muito trabalhoso e resolvi fazer xixi em pé e mijei o banheiro todo?
- Não. Todo bêbado perde a mira. Você é alcoólatra! É diferente!

Já sei. Tá falando isso só porque estou devendo mais de 5 mil reais para você?
-Não. Todo bêbado acha que está rico. Já falei. Você é Alcoólatra.

Então como foi?
- Foi pela conta. Foi o que eu li quando fazia a sua conta.

Na boa, o que pode ter de demais na conta?

Aí ele me explicou e aquelas palavras que ficaram gravadas na minha memória até hoje. Ele disse:
- Fabíola, a conta do bar é o exame de sangue do alcoólatra! (Profundo).

Ele explicou: Se eu fosse médico eu te explicaria assim:

Taxa de cerveja – 13 grades (normal)
Taxa de batida de limão – 12 doses (ta no limite)
Oh não! Eu tenho uma notícia para você que pode não ser boa. Você precisa ser forte. Eu estou vendo aqui que ...VOCÊ BEBEU UM CAMPARI.

- Nãããããooooo!!!!

Pra você que não bebe CAMPARI é aquele vermelhinho, última garrafa da prateleira, sempre cheio..porque ninguém em sã consciência bebe um campari, só os alcoólatras...Ainda assim só se o frasco de perfume já tiver acabado.

Gente! Eu bebi um CAMPARI.
Quem bebe um CAMPARI? – Quem tem mal hálito? Quem quer morrer? Quem perdeu o paladar?
O slogan deles avisa: CAMPARI, só ele é assim! É porque publicitário adora usar essas figuras de linguagem, porque no bom português seria CAMPARI só ele é ruim assim!

Vocês lembram do comercial do CAMPARI? No comercial vocês alguma vez já viram alguém beber o CAMPARI? Eu já vi eles jogarem CAMPARI um na roupa dos outros...lembrem-se que campari é vermelho.. ou seja o cara prefere perder um par de roupa do que tomar aquilo.

Nunca no comercial o ator toma a bebida. Parece até que vejo o diretor conversando com os atores.

Diretor: - Primeiro você vai pular desse penhasco com 1 copo de campari na mão.
Ator: - Moleza
Diretor: -...depois vai lutar com esses 3 vilões com 1 copo de campari na mão. Não deixa derramar.
Ator: - Xácomigo!
Diretor: -Aí quando você ganha dos vilões você bebe o campari para comemorar.
Ator: - Ah não! Poxa eu sou o mocinho... não posso só jogar o campari na roupa dos bandidos não?
Diretor: - Okay. Ninguém aceita beber mesmo!

Pior do que beber o CAMPARI (se é que é possível ter algo pior) e pagar para beber.
Depois desse dia eu admiti meu alcoolismo e até pensei em entrar para os alcoólicos anônimos. Mas fiquei relutante, com medo do que as pessoas podiam pensar de mim.

- Senta do lado dela não. Ela tomava CAMPARI!

Tudo começa muito simples:
Você toma um conhaque Dreher..
depois você precisa de algo mais forte aí começa a tomar cinzano e quando você vai ver ta pedindo um CAMPARI no balcão do Bar.

Agora eu carrego sempre comigo um frasco de perfume francês (só em caso de dúvidas). Melhor prevenir, vai que me dá vontade de beber CAMPARI de novo!!

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkk


    Eu adoro esse texto!

    Principalmente a parte do CAMPARI!

    Muito bom lindona!

    ResponderExcluir
  2. Sei não Fabíola bonitinha.
    Tu tá mais pra Sookie Stackhouse doidinha pra dar teu CAMPARI pro Bill Compton.
    Escrevestes tanto o nome da bebida vermelha que estás encharcada da dita cuja.
    Te cuida menina que há outros vampíros querendo teu CAMPARI fresquinho!
    O teu texto tá bonitinho.

    ResponderExcluir
  3. BACANA MESMO FOI O COMENTÁRIO DO MANNYBOY!!!

    ResponderExcluir