terça-feira, 9 de junho de 2009

Sobre a minha mãe... (minisérie em 1 capítulo)

Hoje quero compartilhar com vocês um assunto que me aflinge desde que eu nasci.
A minha mãe!

Hoje em dia convivo melhor com ela, mas foi preciso tempo para me acostumar e amadurecer... uns 30 anos mais ou menos.

A minha mãe não estudou muito. Ela sabe ler e escrever... o bastante para as necessidades do dia-a-dia. Afinal minha mãe é pesquisadora de programas de entretenimento imagéticos relativos a dramaturgia em aparelhos televisivos. Sim, minha mãe é viciada em novela!

Ela vê todas as novelas que passam na televisão brasileira. Antes eu tinha um problema Global, hoje tem um problema Universal... do Reino de Deus. Ela vê novela da Reccord!
Minha mãe assiste novela do SBT, da Rede Vida ... ela só não vê Malhação porque a história é sempre a mesma e mamãe não gosta de "Vale a Pena ver de novo". Ela diz que prefere ver os atores depois que eles aprendem a interpretar.

Mamãe acha "Malhação" muito longe da verdade. Mas ela vê a novela da Reccord que tem os mutantes. Ou seja, ela acredita ser mais fácil um homem virar um réptil do que um grupo de adolescentes que não bebem, não fumam, não ouvem funk e principalmente não fodem. Nessa eu tenho que concordar com ela.

O pior é que quando os personagens de Malhação decidem fazer qualquer coisa dessas eles nunca podem sair ilesos. Se a menina transar pode ter certeza que: ou a camisinha vai estourar, ou ela vai engravidar, ou vai pegar uma doença, ou vai descobrir que o cara é irmão dela... qualquer coisa que mostre aos jovens os malifício de se ter uma vida normal!

Acho que o sonho do roteirista de malhação é fazer frases do tipo:
- E aí? O que vai querer?
- Me vê uma Brahma e um março de Holywood. Ah! Traz 4 copos que meus amigos estão vindo aí.

Tem gente que lê revista de fofoca para saber das novidades. Eu ligo para minha mãe!
Minha mãe é como um almanaque de revistas Contigo e ti-ti-ti em uma pessoa só.
Ela sabe da vida do artísta antes mesmo de ele virar artísta.

Na verdade eu não entendo quem lê essas revistas. Para que a pessoa lê o que vai acontecer na revista e depois assiste o capítulo? Para ver se o autor mudou de idéia de repente?
Ou será que é para fixar melhor a história?
Nesses casos eu recomendo Ginkgo Biloba (se os sintomas persistirem procure um médico).

Eu sempre falo com mamãe que ela precisa sair da frente da TV e fazer outras atividades. Aí um dia do nada ela me disse que gostaria de aprender outro idioma. Pensei comigo: Vou colocar mamãe para estudar Espanhol. É parecido com português por isso deve ser mais fácil para ela aprender.

Logo em seguida imaginei minha mãe sentada na frente da TV vendo Maria do Bairro original em espanhol e acompanhando as novelas mexicanas. Essa imagem foi muito forte para mim!
Mamãe entrou para aula de Russo. É difícil de aprender, mas corro menos perigo com as novelas.

4 comentários:

  1. Muito Bom!!!!
    Tá se expressando muito bem, rapido e dinamico, divertido e inteligente!!!

    Quero pro meu blogzen!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí doce Fabíola bonitinha e cheia de idéias <> A vida contenporânea já é pura ficção!
    Melhor usar e abusar da odisséia alheia <> Do que vivenciar a diuturna realidade da desilusão <> Porém jamais te esqueça que tua responsabilidade varia <> Tratar dos pais idosos sobra sempre pra filha <> O idioma Russo trata logo de aprender <> Entenderás melhor teus pais quando contigo vierem conviver.

    ResponderExcluir
  3. Falar que a sua mãe é fanática por novelas é pouco!! Será que isso é de família??? Lá em casa a situação é muito parecida... rs
    Adorei os textos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei !!!!!
    Claudia Coimbra

    ResponderExcluir