segunda-feira, 6 de julho de 2009

BRAHMA OU JUÍZO?

Essa semana fiquei pensando na minha profissão: publicitária.
A gente te diz o que você deve comprar para deixar de ser feio, pobre e/ou malssucedito. Ou seja: a gente tá aí para dizer como a sua vida é uma merda.

Mas não é fácil ser publicitário.
A gente tem que seguir milhões de regras. Olha o caso das bebidas alcóolicas.
Nesse caso a propaganda é proibida de estímular o consumo por mostrar que beber é sinal de maturidade, sucesso, êxito profissional, social ou sexual.

Agora me explica como a Brahma escolhe seu garoto-propaganda?

A Brahma diz que para ser Brahmeiro tem que ser batalhador, guerreiro e responsável e escolhem o Zeca Pagodinho e depois o Ronaldinho (eles esqueceram de falar pinguço).
Batalhador, guerreiro e responsável.... ainda não entendi.

Qual a guerra que eles ganharam?
Um canta pagode e outro joga futebol... Se eles fizessem parte do BOPE pelo menos...
Guerreiro para mim é quem toma Cintra!

Agora contrataram o Cafu de Garoto-propaganda... tudo certo até que o Cafu fala "se você não sabe beber, em vez de tomar Brahma toma juízo".
Juízo? Ah Cafu, vai tomar no ... (deixa para lá)

Eu só aceito se JuÍzo for a versão de 1 litro da Brahma.
Afinal a versão de 1 litro de Skol se chama litrão. 1 litro de Antarctica se chama Boazona.
1litro de Nova Schin deve se chamar Enxaqueca...
1 litro de Cintra deve se chamar DESESPERO.

E a propaganda ainda tem que se preocupar com a responsabilidade social... ou seja.. tirar o deles da reta com quem enche a cara e faz besteira!
Por isso a AMBEV criou o selo "é mais divertido ir e voltar" - parece slogan de campanha de ioiô.

Esse slogan me lembra meu pai e minha mãe:
Papai disse que ia comprar cigarro e mamãe respondeu amorosamente com um pau de macarrão na mão: "é mais divertido ir e voltar". Papai nunca voltou. Ele não gostava muito de diversão.

O pior é para quem toma Skol e tem que aguentar esses comerciais novos. No comercial o cara perde a mulher, briga com o chefe, perde o amigo, o seu time perde e no final ainda jogam um saco de xixi na cabeça dele. Aí entra o "espírito de porco" do locutor e diz: Redondo é rir da Vida.
Pra mim parece mais que "Redondo é tomar no redondo".

Taí. Faria mais sentido se o Ronaldinho fizesse o comercial da Skol.
O cara tomou um golpe da barriga da Milene, gastou milhões em um casamento que durou 1 semana, quebrou o joelho 2 vezes, joga pelo Corinthians e tá gordo igual uma porca...Redondo é quem toma cerveja!

Para mim o novo garoto-propaganda na Brahma deveria ser o CHIMBINHA. Pra ter esse nome, usar aquela charmosa mecha loira no cabelo, casar com a Joelma e tocar as músicas do Calypso ...DEFINITIVAMENTE tem que ser Guerreiro!

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKK Esse foi o Melhor de todos!!! Vc está se superando. Tem que levar isso pro teatro! to rolando de rir aqui...

    ResponderExcluir
  2. Esse texto está impagável!!!
    Só vc mesmo...
    Bjão prima

    ResponderExcluir
  3. Muiiiiiiiiiiiiiiito bom!
    E ainda colocam aquelas mulheres-anorexicas bebendo cerveja... e querem me engana! So tomam cerveja se for em "capsulas"... Ja imaginou? Tome 3 capsulas ao dia e nao ganhe barriga!
    Sensacional!

    ResponderExcluir