quinta-feira, 4 de novembro de 2010

II Campeonato Brasileiro de Improvisação

Minha mãe sempre me diz que algumas coisas não voltam atrás, assim como uma oportunidade perdida!
D. Izaura é realmente muito sábia!

Foi por isso que arrumei minhas maletinhas e saí da pequena e pacata cidade de Vila Velha - ES e fui para o mundão do Rio de Janeiro me juntar aos mais engraçados, agéis e talentosos improvisadores do Brasil.

Ano passado "Os Japoneses" (divisão do grupo Alcateia) ganhou o Campeonato Carioca e ficou em terceiro lugar no Brasileiro. Esse ano o Alcateia (formado por Flávio Lobo, Ary Aguiar, Kastello, Danilo Maroja, Susana Soares e Alessandro Valéryo) raspou tudo!!!
Primeiro Lugar no VI Campeonato Carioca (tornando-se bicampeão) e Primeiro Lugar no Campeonato Brasileiro. (Ai que orgulho dox meux amigox cariocaxxx )

Mas não pense que foi molezinha não, por que não foi mesmo!
Estavam lá  "Imprópria Cia de Teatro" defendendo o título de Campeão do ano passado (SP) , "Uma Companhia" (MG),  "Protótipos" (SP), "Impronozes" (SP), Sustentáculos (SP), "Risologistas" (PR) e Ilimitada (RJ).

Os improvisadores de vários grupos no Albergue fazendo a segunda coisa que sabem fazer melhor: confraternizar!

Você meu Leitor Imaginário deve estar se perguntando:
Peraí, se a Fabíola não estava em nenhum desses times, o que ela ganhou com isso?

E eu respondo: - Poder ter contato com todos esses maravilhosos improvisadores, que estão sempre dispostos a compartilhar aprendizado, a trocar conhecimento e a crescer o movimento do improviso no Brasil.

Ainda dentro da programação do Campeonato Brasileiro tivemos as Oficinas de Improvisação com Matheus Bianchim - Imprópria Cia de Teatro (SP) / Uma Cia (MG) e Edson Duavy (Anônimos da Silva (DF).

Da esquerda para direita: Danilo Maroja, Fabíola Mozine (Eu), Edson Duavy, Flávio Lobo (agachado) e Kastello na Oficina de Teatro Físico ministrada por Edson Duavy do Grupo 'Anônimos da Silva" (DF)

 Na segunda (1/11/2010) tivemos as 18:30 na Sede da Cia. de Teatro Contemporâneo o ator Leandro Alves que apresentou seu espetáculo solo de Long Form denominado ESTÓRIA DE NINGUÉM  e as 21:00 o espetáculo de Clown do Grupo RISOLOGISTAS DR. DO RISO.


Destaque para o cavalherismo da Imprópria Cia de Teatro que presentou os grupos adversários com a caninha Rainha do Vale (provada e aprovada!!) e para todo o talento dos "Cantores da Madrugada" que "alegraram" os moradores de Botafogo com um repertório assaz aprazível!


Muitas fotos e vídeos podem ser vistas no blog do Grupo Alcatéia (grupoalcateia.blogspot.com ) e o resumo do Campeonato pode ser lido no blog improvisando (http://improvisandoblog.wordpress.com/2010/11/02/flavio-lobo-cordeiro-polivalencia-a-servico-da-improvisacao-carioca/)

Se você está se torturando porque esse Campeonato passou e você não foi, não se torture tanto. Ano que vem tem mais improvisação.