terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ex- Família

Personagens:
Paula
Dani

Paula em cena, espera por Dani. Dani entra alegremente

Paula: Ei Dani, o que você queria tanto me falar? o que de tão interessante pode ter acontecido de ontem das 3 da madrugada até hoje na hora do almoço? e que é tão importante que você não podia esperar?

Dani: Quero que você conheça minha família.

Paula: Dani, você tá bêbado? Você é orfã

Dani: Eu casei.

Paula: Como assim? Quando aconteceu?

Dani: Hoje as 10 da manhã na igreja do Carmo.

Paula: Você é doida. Como é que você casa do dia para a noite, assim..

Dani: Não precisa se preocupar que eu fiz exatamento como você me aconselhou.

Paula: Eu não me lembro nunca de ter falado para nada parecido com isso. Ao contrário Dani, eu sempre disse que entendia que por ser orfã você busque a família que não teve, mas nunca falei para você casar com um completo desconhecido.

Dani: Para começar o Rodolfo não é um completo desconhecido.

Paula: Não? Mas você nunca comentou nada sobre esse Rodolfo para mim.

Dani: É que ele mora na marquise do outro lado da rua há uns 3 meses. Eu sempre via ele lá, mas somente ontem de madrugada fui falar com ele, quando ele me pediu dinheiro para comprar uma lata de leite para a filha dele.

Paula: Eu entendi direito? Você disse que ele mora na marquise? Você está me dizendo que ele é um mendigo, um marginal?

Dani: Eu prefiro morador de rua.

Paula: E se isso não bastasse, ele tem uma filha.

Dani: Você tem que ver que gracinha. Ela deve ter uns 2 anos de idade mas fala cada palavrão de assustar qualquer adulto.

Paula: (ironica) Que gracinha! E onde eles estão agora?

Dani: Lá em casa,oras.

Paula: Meu Deus, se existisse imposto para burrice você estaria toda individada. Dani, é claro que ele vai roubar seu apartamento. Nesse momento não deve haver mais nada lá.

Dani: Tenho certeza que ele não vai mexer em nada.

Paula: Onde você está com a cabeça, Dani? No que estava pensando quando resolveu fazer uma loucura dessas?

Dani: Não fala assim comigo, afinal de contas foi você que me inspirou. Você e seus sempre sábios conselhos.

Paula: Mais uma prova que você não entendeu nada dos meus conselhos. Eu sempre disse que qualquer coisa que se possa colocar Ex na frente não é família. E marido é um ótimo exemplo, ou você vai me dizer que nunca ouviu a expressão ex-marido?

Dani: Claro que já ouvi. Foi por isso que eu matei o Rodolfo.

Paula: (não entendendo o que acabou de ouvir) Imagina, Marido não é … (cai a ficha) repete essa ultima frase que eu não ouvi direito. Você fez o que?

Dani: Ai, você também não sabe o que quer. Eu matei o Rodolfo logo que chegamos em casa, depois do casamento. É por isso que eu tenho certeza que ele não vai roubar nada, e principalmente que ele não será meu ex-marido. Será o falecido, no máximo!

Paula: Meus Deus! Porque você matou o pobre homem?

Dani: Há um minuto atras ele era um mendigo, um marginal, até de ladrão você chamou ele. Foi só ele morrer que ele vira um santo. Eu matei o Rodolfo, Paula, porque eu estava procurando por uma família. E sabe qual palavra que não tem ex na frente? Filha! Agora eu tenho uma filha, sem processo de adoção, sem nove meses de gravidez, sem estrias, parto normal ou cesariana, e ainda melhor, nenhum marido para tirar a criança de mim. Eu vou poder finalmente ter uma família como eu sempre quis.

Paula, fala alguma coisa!

Paula: Amiga, sabe, eu sempre te subestimei, mas nessa você foi simplesmente genial. Estou tão orgulhosa de você.

Dani: Então você aceita ser a madrinha da Rodolfa? Coloquei em homenagem ao pai, para não dizerem que eu não tive consideração.

Paula: Claro! Ai, estou tão feliz!

Dani: Por isso que vim correndo te contar, sabia que você ia adorar a novidade. Mas agora eu tenho que ir pois ainda tenho que desovar o corpo dele. Você não imagina o trabalho que dá.

Paula: Claro, Claro! Mais tarde então passo na sua casa para conhecer minha afilhada.

Dani: Ótimo, até mais tarde então. (sai de cena)

Paula: Nada como uma família feliz.

Cai o pano

Nenhum comentário:

Postar um comentário