terça-feira, 18 de maio de 2010

Infantil - Como sair de um fria!

Olá Pessoas (meus amigos imaginários que lêem esse blog).

Primeiro preciso pedir desculpa pelo abandono.
Você devem estar pensando: "O que aconteceu nesse tempo enquanto a Fabíola não escrevia aqui?" ou "Será que ela leu o meu pensamento e finalmente desistiu de escrever?"

Com eu poderia responder para vocês diante de perguntas tão curiosas...
Desde fevereiro foram vários projetos realizados.
O mais importante para mim foi transformar o esquete intitulado "Vá para a Luz" em um conto. Com esse conto na mão, mostrei a um amigo ilustrador (Gustavo Mendonça) que comprou a idéia e topou fazer as ilustrações. Depois foi inscrever o projeto da publicação do livro no Edital Cultura e Arte de Vila Velha / ES.

Agora estou esperando resposta do edital para quem sabe ter meu primeiro livro publicado. Depois basta plantar um árvore e adotar um menino. Pronto! Uma vida repleta.

Não! Aqui nesse blog não coloquei essa esquete mas você poder lê-la (ui que português rebruscado!) no link http://parameustextos.wordpress.com/2009/10/15/va-para-a-luz/
Esse é o meu segundo blog que uso como portfólio dos meus textos e layouts e onde você pode se deparar com vários outros textos que ainda não estão aqui.

É claro que colocarei notícias aqui se for aprovado o projeto do livro infantil que se chamará "Como sair de uma fria". O livro conta a história de um arroz integral que espera ansioso durante semanas pela sua vez de sair da geladeira e finalmente ser consumido até ser colocado na mesma prateleira de uma caixinha de comida Chinesa. Daí podemos imaginar como é a vida de uma comida dentro da geladeira, a concorrência, os ensinamentos e as amizades.

Só para dar um gostinho, vai abaixo uma das ilustrações do livro.